twitter
    ' Siga,Futebol Da Hora :)

21 de mar. de 2011

Rodada da Taça Rio (por Claudio Coelho)

Fala, galera do Futebol da Hora! Mais uma rodada da Taça Rio começou no sábado com direito a zebra. O Fluminense não se encontrou e perdeu mais uma para o Boavista, saindo momentaneamente da zona de classificação às semifinais da competição. Pela diferença de elenco e investimento entre as equipes, os presságios não são nada bons. Que venha logo o novo técnico a tempo de salvar o eminente naufrágio na Libertadores. Repito que, time, o Fluminense tem.
O Flamengo, por sua vez, sem R10 e Tiago Neves, encontrou o seu freio em Macaé diante da Cabofriense. Um insoso 0x0 que deixou o Flamengo atrás de Vasco e Boavista na classificação e fora das semifinais. Abre o olho, Mengão, porque o nível técnico do adversário, com todo respeito ao time de Cabo Frio, era sofrível. Em nenhum momento o Flamengo foi realmente ameaçado, mas também não produziu nada de efetivo. A exceção foi Diego Maurício que, entrando no segundo tempo, pelo menos tentou, dando mais velocidade ao ataque.
E o clássico? Este foi bem, obrigado! Casa cheia e futebol bom de se ver! O Vasco dominou as ações no primeiro tempo e só não abriu vantagem porque Jéfferson esteve bastante inspirado salvando com os pés, inclusive, gol certo de Éder Luis. Na segunda etapa, Joel adiantou o time do Botafogo e equilibrou as ações. Entretanto, fica clara a falta de um armador mais criativo ao alvinegro. Com três volantes fica difícil chegar a algum lugar. E, justo quando o Botafogo parecia melhor na partida, a defesa falhou e sobrou ao Vasco o que falta ao time de Joel no momento: com toda a calma e categoria, Diego Souza abriu o placar. O Bota sentiu e passou a errar demais na saída de bola. O Vasco, inteligentemente, passou a cadenciar o jogo esperando a hora certa de matar a partida. E a hora veio... Num escanteio à direita do ataque, Dedé desviou de cabeça e Éder Luis emendou de voleio fazendo um belo gol: Vasco 2x0. Daí, foi só fazer o tempo passar. Foi a melhor partida do Vasco da Gama no ano. Expectativa de dias melhores pra galera do Vascão. A pergunta que fica é a seguinte: quem sai pra entrada do Alecssandro? Dor de cabeça pra Ricardo Gomes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SonambuloCreate your own banner at mybannermaker.com!