twitter
    ' Siga,Futebol Da Hora :)

6 de mai. de 2011

Por que o pinto não mexe?

Esse outro menino curioso era tricolor. (pra se interessar por pinto...)
Virou pro pai e perguntou: - Paiê, porque o meu pinto não mexe sozinho?
E o pai, surpreso: - Como assim, meu filho?
O menino continuou: - É pai, não mexe! Eu mexo a mão, o pé... Tá vendo? (fazia movimentos mostrando sua descoberta) Mas não mexo o pinto!
Sem saber o que dizer, o pai, meio sem jeito, coçou a cabeça, pensou... pensou... e começou a enrolar pra ver se chegava a alguma conclusão: - Bem, meu filho... É que o lado direito do nosso cérebro... Você sabe o que é cérebro, né, filho?
E o menino: - Sei, pai! É claro que sei!
O pai proseguiu: - Então! O lado direito do cérebro comanda o lado esquerdo do corpo. Dessa forma, a gente mexe o braço e a perna esquerda...
O menino, impaciente: - Sim, pai, mas e o pinto? O pinto?
O pai, sem a menor noção de como concluir a explicação: - Calma, meu filho! Eu já chego lá!
- Então vai logo!, decretou o menino.
Sem opção, o pai continua: Bem, da mesma forma, o lado esquerdo do cérebro movimenta o nosso lado direito..

E o menino, precipitado, concluiu: - Ah, já entendi, pai! Entendi!
- Entendeu o que, meu filho?
- O pinto fica no meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SonambuloCreate your own banner at mybannermaker.com!