twitter
    ' Siga,Futebol Da Hora :)

13 de fev. de 2011

DOIS PONTOS...PELADA

amigos, me pediram pra eu começar a escrever cronicas para esse blog, por fim, aqui estou....A DESCULPA AEW A FALTA DE "ACENTOS"

cara ontem me deparei com duas situações incomuns, pelo menos para mim, numa pelada...
vi um gigante(o cara devias ter uns 2 metros e tal mano...tá ligado, gigante mesmo, tipo do estilo que vc precisa olhar para o alto pra trocar uma ideia) jogando bola com um bando de pirralhos....veii, veiii foram a cenas mais hilarias que eu pude presenciar em menos de meia hora de futiba de quintal, os muleques viam cheio de fome pra driblar o tal gigante e ele simplesmente só parava o corpo na frente deles, meus queridos, eu nunca vi tanto muleque voar, parecia ate são cosme e damião, tipo, quando a tia joga brinquedo a vulso pros muleques e eles voam pra cima dos brinquedos, agora imagina, a tia virou um gigante, o brinquedo é o concreto de cimento do chão e ao inves da tia jogar os brinquedos pros muleques, ela joga os muleques no brinquedo, tipo surreal brodder....
o segundo fato curioso(não sei se esse é o termo/Adjetivo correto pra ser usado agora) ocorreu ao fim do futiba....tipo, acabou o jogo, chegou uns outros muleques pra jogar, cara, eles chegaram pra jogar e não tinham bola...isso já é complicado, só que a pior parte vem agora, eles pediram a bola emprestada, o dono da bola, que é um muleque que nem mora na area nossa, ia empresta a bola, mas com uma condição, a pelada só rolaria se ele pudesse jogar...bem pedido feito, pedido aceito.
partida vai, partida vem, o time do "dono da bola" vai ganhando a pelada...ate que, chega um muleque que é meio, bem não existe um ser meio, ou ele é inteiro ou ele não é, chegou um miliante metido a astro da bola....o cara joga no suburbio do rj, em campo de concreto e se acha o cristiano ronaldo, sabe qual é, cabelo armado a gel, com um mega topete seguido de um moicano de funkero(mo estilo leo moura depois da gripe aviaria), shorts da nike, cordão de latão, chuteira rosa..sabe, o mais puro marrentinho do futebol de quadra...aquele cara que se a marra fosse transparecida para o seu talento no futebol, o cara já estaria fora do brasil a muito tempo...por fim, chegou um cara cheio de marra no futiba da galera, e junto com ele chegou a sua prole...chegaram colando na quadra, falando que a proxima seria deles, falando que o jogo seria de 10 minutos ou 2 gols, chegaram fazendo quinzumba, bem a galera que já estava na quadra aceitou tudo, pq assim iria deixar o jogo muito mais interessante...por fim, a ultima partida acabou, o time do "dono da bola" perdeu, e um a um os integrantes do seu time foram sendo substituidos, ate que chegou a vez do "dono da bola" sair...vem em sua direção "o marrento", com toda a sua (ausencia) DE ginga e diz a celebre frase:"aew, mané, sai aew que eu vou jogar"..."o dono da bola" responde: "o que ???", o marrento responde:"SAI CARA, AGORA É MINHA VEZ!!!!"...."O dono da bola" para um momento, respira, pensa e retruca: "mas mano, a bola é minha"..."o marrento" sem pensar:"e daew, vc já jogou...agora é minha vez" e solta um risinho ironico ao fim da frase..."o dona da bola" abaixa cabeça e mumurra:"tá chapado cara, EU SOU O DONO DA BOLA, VC QUER REALMETE ME TIRAR ????", em seguida o marrento monossilabicamente responde:"SIM"....depois dessa ultima frase(bem se um "sim" seco for considerado uma frase, eu não estou errado) "o dono da bola" olha para a cara do tal sujeito com raiva e berra:"EU SOU O DONO DA BOLA", nisso "o marento" se encolhe com medo da proxima reação do "dono da bola"QUE FICA EM SILENCIO APOS O BERRO...passado-se um tempo, nenhum do dois falaram mais nada, então o rapaz enfurecido se aproxima da bola, pega a mesma que está no chão e diz:"já que vc quer me tirar, eu vou levar A MINHA BOLA pra casa e o jogo acaba agora!!!!", e sai da quadra como se nada
tivesse acontecido..."o marrento" olha pra ele, olha pro lado e diz:"quem pode ir buscar outra bola pra gente ???"
ao fim dessa cena, eu parei, pensei, repensei e cheguei a conclusão que :
"QUEM TEM A BOLA TEM O PODER!!!!"
sem mais

Rodrigo DaLua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SonambuloCreate your own banner at mybannermaker.com!