twitter
    ' Siga,Futebol Da Hora :)

13 de fev. de 2011

Botafogo busca vitória contra o Macaé para confirmar liderança

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo recebe o Macaé neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Grupo B, primeiro turno do Campeonato Carioca, precisando de uma simples vitória para assegurar a primeira posição da chave, atualmente conquistada com 16 pontos, um a mais que o vice-líder Fluminense. Caso tropece, o Glorioso terá que torcer para que o Tricolor não supere o Madureira, no mesmo horário. Já os macaenses, que vêm de empate por 2 a 2 com o Madureira, somam seis pontos e lutam para pontuar a fim de se distanciarem da zona de rebaixamento.
Ser o primeiro colocado neste grupo se torna importante, pois assim, nas semifinais o Botafogo evitaria o choque contra o Flamengo, enfrentando um rival de menor investimento: Resende, Nova Iguaçu ou Boavista. Mesmo garantindo que não querem "escolher" adversário, os botafoguenses não admitem outro resultado que não seja um triunfo.
"Nós precisamos de uma vitória, pois queremos essa primeira colocação. Isso independentemente do rival da próxima fase, pois qualquer um será complicado. Mas queremos ganhar para chegarmos com moral na etapa seguinte", afirmou o atacante argentino Herrera.
Se no discurso os jogadores do Botafogo não admitem não ganhar do Macaé, os mesmos reconhecem que é preciso cuidado com o adversário e evitam qualquer forma de menosprezo. Todos têm na mente o empate por 1 a 1 com o Bangu, na semana passada.
"No Campeonato Carioca, volta e meia observamos alguns tropeços que não estavam dentro do planejamento. Todos os grandes já sofreram de alguma forma com isso nos últimos anos e o importante é termos em mente que apenas a nossa equipe pode tentar tornar a partida deste domingo tranquila. Temos que encarar como de fato é, ou seja, uma decisão", contou o lateral direito Alessandro.
Ao mesmo tempo que se lembram do jogo do Bangu como exemplo do que não deve ser feito, eles têm como modelo o triunfo por 3 a 2 sobre o Fluminense, na semana passada. Mas garantem que a euforia pela vitória no clássico não vai atrapalhar o desempenho do Glorioso contra o Macaé.
"Sabemos que a nossa torcida gostou muito do que viu em campo e demos uma demonstração de que temos condições de brigar bonito nesta Taça Guanabara. Mas ainda é muito cedo para comemorar qualquer coisa, pois temos muitas metas pela frente. A primeira deles é garantirmos essa liderança do nosso grupo e, por isso, estamos todos focados na partida contra o Macaé", lembrou o zagueiro Antônio Carlos.
Para este compromisso o Botafogo tem dois desfalques importantes. O volante Marcelo Mattos, expulso contra o Fluminense, e o atacante uruguaio Loco Abreu, que recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida, terão que cumprir suspensão. Com isso, outro uruguaio, Arévalo, entra no meio-de-campo, enquanto que o jovem Alex será o companheiro de ataque de Herrera.
Pelo lado do Macaé, o técnico Marcelo Buarque acredita que sua equipe pode surpreender o Botafogo.
"Acredito que podemos fazer uma grande partida e encarar o Botafogo de igual para igual. Para isso será necessário sabermos as nossas limitações e apresentarmos um futebol solidário, com obediência tática", ensinou Buarque.
O Macaé tem problemas para esta partida. O lateral direito Jonathan e o zagueiro Daniel Melo, expulsos contra o Madureira, cumprem suspensão. Com isso, Marcos Tamandaré ocupará a lateral, enquanto Ciro será o companheiro de zaga de Eduardo Luiz.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2011 (Domingo)
Horário: 17 horas(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Lilian Bruno (RJ) e Andréa de Sá (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson, Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Bruno Tiago, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Alex
Técnico: Joel Santana
MACAÉ: Lugão, Marcos Tamandaré, Ciro, Eduardo Luiz e Bill; Gedeil, Rincón, Osmar e Danilo; Luís Mário e Robson
Técnico: Marcelo Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SonambuloCreate your own banner at mybannermaker.com!