twitter
    ' Siga,Futebol Da Hora :)

27 de jan de 2011

SEM FAZER MUITO ESFORÇO, FOGÃO DERROTA O MADUREIRA

TRÊS JOGOS: TRÊS VITÓRIAS
Foto: Cleber Mendes
Fonte: Lancenet


Por Carlos Pinho . . . 

Em partida sonolenta, o Botafogo conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca. A goleada por 4 a 1 sobre a equipe do Madureira garantiu o time da estrela solitária na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Herrera, Loco Abreu ,Alessandro e Caio marcaram os gols do alvinegro. Rodrigo descontou para o tricolor suburbano.

Apesar do placar dilatado, a equipe comandada por Joel Santana não encheu os olhos. Jogou o futebol burocrático e eficiente característico do planejamento de seu treinador e tão criticado pelo atacante Loco Abreu e, aproveitando-se da fragilidade da equipe suburbana, foi construindo a sua vitória.

Destaque para o “Talismã” Caio que substituiu o zagueiro João Filipe no segundo tempo e impôs uma velocidade maior ao ataque do Botafogo, com bons passes – sendo um deles o que resultou no gol de Alessandro - e dribles. Trouxe mais dinamismo à partida.

Já o uruguaio Loco Abreu marcou o seu gol, novamente de pênalti. Entretanto, se não fosse pelo gol e por sua estatura, passaria despercebido durante o jogo. Estava isolado, errando passes e a bola pouco chegou com qualidade. Pelo visto, a falta de comunicação não é só com o “Papai Joel”, mas também com os demais jogadores.

Renato Cajá, apesar de vaiado em alguns poucos momentos, vem evoluindo a cada partida. Deu a assistência que possibilitou o gol de Caio. E o lateral Alessandro, que começou no banco, já que optou-se por começar com Lucas, viveu um momento atípico. Acostumado a receber críticas da crônica e dos torcedores, após assinalar o terceiro gol, contudo, era aplaudido até em arremesso de lateral.

O Madureira, desfalcado do veterano atacante Marcelo Ramos, mostrou porque havia perdido as suas duas primeiras partidas na Taça. Fraco no ataque, pior ainda na defesa, a equipe treinada por Roy precisa melhorar muito para conseguir algo de interessante na competição.

O próximo compromisso do Botafogo será contra o Olaria, às 17h, no Engenhão. O próximo martírio, digo, jogo do Madureira será contra o Duque de Caxias, no estádio Los Larios, no mesmo horário.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário