twitter
    ' Siga,Futebol Da Hora :)

29 de jan. de 2011

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O VASCO?


 Felipe: antes, ídolo. Hoje, algoz.
Foto: Fábio Castro/AGIF/AE

 Por Carlos Pinho

O Vasco está assustando. O panorama interno no clube passa, para quem vê de fora(especialmente para  os torcedores), um ambiente de caos, onde a falta de comando mescla-se ao despreparo para gerir as ações numa das maiores marcas do futebol mundial.

Três derrotas. Três jogos deprimentes. A cada partida, o Vasco entra em campo para atuar contra dois adversários: a outra equipe e o próprio Vasco. Jogadores e treinador apáticos, diretoria perdida e torcida desacreditada. O time da Colina vive uma crise pouco antes de enfrentar o seu maior rival, o Flamengo. A partida será realizada neste domingo, às 19h30, no Engenhão.

Para tentar dar uma resposta rápida aos furiosos torcedores, o presidente do clube, Roberto Dinamite, anunciou a demissão do treinador PC Gusmão. O mais curioso nisso é que o próprio Roberto garantiu a permanência do técnico após a derrota para o Boavista. O que, por si só, demonstra a instabilidade que vive o clube.

Nesse momento, surgem vários motivos para se atribuir a essa má fase do cruzmaltino, que tem o pior início de campeonato estadual, desde 1984: salários atrasados, mau relacionamento entre treinador e jogadores, birras dentro do elenco, etc e tais. Entretanto, as informações dadas por fonte de  dentro do clube mostram o contrário: os salários estariam em dia, o relacionamento entre PC e os atletas, tão questionado em 2010, teria melhorado muito e não haveriam “rachas” no grupo. Entre os principais nomes do elenco, os meias Carlos Alberto e Felipe não existiria problema algum.

Logo após o anúncio da saída de PC, Dinamite também revelou à imprensa o afastamento dos jogadores Felipe e Carlos Alberto. Segundo Dinamite, por terem quebrado a hierarquia do clube. Estão sendo estudadas algumas alternativas para solucionar esse impasse sem que gere custo ao Vasco. Empréstimo, rescisão por justa causa, troca por atletas de outros clubes, entre outros pontos estão na pauta para a decisão.  

Como explicar, então, esse panorama tão conturbado? Sinceramente, não sei. Seria leviano da minha parte trazer inverdades e especulações sem fundamento para você, caro leitor. O que a diretoria não faz questão de esconder para ninguém é o marasmo administrativo do clube. Não há mais porque colocar a culpa em terceiros. O Vasco precisa de ação, de ousadia e empreendedorismo. E isso tem faltado . O Vasco ficou conhecido pelas atitudes firmes e à frente de seu tempo na defesa de seus ideais. Tem um lindo capítulo escrito não só na história do futebol, mas também na construção da nação brasileira. Há de se ter respeito com essa instituição.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SonambuloCreate your own banner at mybannermaker.com!